sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aumentar a altura do seu arabesqué

Fala galera do EU DANÇO! Em primeiro lugar este post é totalmente créditos do Grand jette Que é um blog ótimo, recomendo á todos vocês! Não exagere para não se machucar OK?


1. Suba a perna em arabesque e apóie na barra ou outro objeto que sirva de apoio. Tente levantar a perna da barra, deixe no ar por 1 contagem de 8 e volte a apoiá-la.Lembre-se de estar com o corpo bem colocado, principalmente os quadris. Repita 4 ou 8 vezes. Tenha cuidado para que o tronco não caia para frente e mantenha os braços em primeira posição ou demi-bras. Repita com a outra perna. À medida que for dominando a altura da perna procure apóia-la em lugares mais altos ou se treinar sempre no mesmo lugar, tente subi-las mais alto no ar.


2Na barra, de lado, fique em quinta posição e faça um tendu derrière com a perna de fora. Faça um cambré procurando flexionar as costas ao máximo, mas tendo o cuidado de não apoiar o peso do corpo no pé de trás. Quando atingir o máximo de flexão, comece a subir a costas trazendo a perna em um arabesque. Procure manter o mesmo ângulo entre a perna e as costas de quando você estava no cambré. Continue levando o tronco para frente e puxando a perna para fazer um pencheé. Depois volte para arabesque. Quando se olhar no espelho, se certifique de que a coluna está alinhada com a parte anterior da coxa da perna de apoio e não com a posterior, pois se estiver alinhada com a parte posterior, haverá dificuldade em aumentar a altura do arabesque e estressará a costas. Repita com a outra perna.



3Deite com a barriga para baixo e curve as costas para cima, empurrando o chão com as mãos (que devem estar posicionadas embaixo dos ombros). Procure alongar o máximo que puder tendo o cuidado de não exagerar e se machucar. Quando sentir que estão bem aquecidas, volte à posição original. Levante as costas novamente e tente levantar as pernas uma de cada vez mantendo o en dehors. Para compensar, quando terminar o movimento com a s 2 pernas, sente com os pés sob as nádegas e alongue as costas com os braços a frente da cabeça. 



4. Deite de barriga em um banco ou uma mesa de modo que da cintura para cima seu corpo fique pendurado. Peça a um amigo para segurar seus pés e tente levantar o torso. Faça o exercício em séries de 3, porém no terceiro movimento tente manter a posição por alguns segundos. Se ficar inseguro em fazer esse exercício numa mesa ou banco, faça no chão e se não conseguir um amigo para ajudá-lo, tente levantar o torso sem levantar os pés. Para compensar, quando terminar o movimento com a s 2 pernas, sente com os pés sob as nádegas e alongue as costas com os braços a frente da cabeça. Se fizer o exercício anterior antes de fazer esse exercício, só é necessário compensar uma vez, depois do último exercício.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Passos

Fala galera do eu danço. Em primeiro lugar queria pedir desculpas por deixar o blog com moscas quase 1 mês, e temos que admitir que falta de oportunidade não foi. O que realmente aconteceu foi falta de criatividade. Eu já falei sobre diversos assuntos aqui, e estou ficando sem idéias. Por isso quem quiser dar idéias será sempre bem vindo. Agora vamos ao post. Eu achei uma coisa bem interessante, que é uns videos com os nomes dos passos e posições, e como são executados. Bora ver!


Relevé

Pirouette
Arabesques
Dévellopé
Petit Battement 
Posições dos pés
Posições dos braços
Spotting
Bourée en couru
Pas de bourée
Glissade
Fouettés 
Petit Allegro
Révérence
Entrechat
Turns in second
Alignments
Grand Battement
Pas de chat
Grand allegro
Ai que pena! São só esses! Espero que tenham gostado. Beijo e até o próximo post!